quinta-feira, 6 de junho de 2013

COPACERQUILHOGÁS - Av.Lions Club, 490, Res. Parque das Arvores - Cerquilho, SP CEP: 18520-000 tel:(15) 3284-2529


COPACERQUILHOGÁS
Av.Lions Club, 490, 
Res. Parque das Arvores - Cerquilho, SP
 CEP: 18520-000
tel:(15) 3284-2529

COPACERQUILHOGÁS
Av.Lions Club, 490, 
Res. Parque das Arvores - Cerquilho, SP
 CEP: 18520-000
tel:(15) 3284-2529
Oferece
Fique Bem Informado

PSD QUER IMPÔR EM PORTUGAL A TRANSPARÊNCIA AOS MISERÁVEIS, NÃO A DOS SEUS

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há uma hora
Como comprova a notícia retirada do Jornal i o governo de Passos Coelho-Gaspar-Portas-Cavaco Silva insiste em humilhar ainda mais os portugueses carenciados, os miseráveis que somam cerca de três milhões em Portugal (apesar de nem todos terem apoios do Estado). Como o quer fazer? Como arquiteta mais esta humilhação? Quer divulgar publicamente as famílias, as pessoas, que recebem esses apoios sociais. Este querer do governo já não são lascivias neoliberalistas mas sim fascistas. O governo teima em abrir as portas ao salazarismo com que Cavaco tão bem se identificou, assim como to... mais »

De Istambul para Lisboa. O protesto turco chegou ao sexto dia e não vai ficar por aqui

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 2 horas
Diogo Pombo – Jornal i Cartazes, bandeiras e gritos, envoltos nos sons de batuques de tambor. Era este o reflexo que a embaixada da Turquia, em Lisboa, enfrentou ontem durante várias horas, ao final da tarde. Cerca de uma centena de manifestantes, entre portugueses, turcos, argentinos ou espanhóis, juntaram-se numa faixa de passeio sob a mesma mensagem: “Somos todos Turquia”, ou “Hepimiz Türküs”, na versão original. Ao sexto dia, alastrou a Portugal o protesto germinado em Istambul, contra a demolição de um espaço verde em prol da construção de mais um centro comercial. Um prote... mais »

TURQUIA. GREVISTAS JUNTAM-SE A MANIFESTANTES NOS PROTESTOS

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 2 horas
Diogo Vaz Pinto – Jornal i Dois dos principais sindicatos turcos convocaram dois dias de greve em solidariedade com os manifestantes Os protestos tomaram conta das ruas por toda a Turquia pela quinta noite consecutiva, apesar de horas antes o vice-primeiro-ministro, Bulent Arinc, ter pedido desculpa pelo uso de "violência excessiva" por parte da polícia. A atmosfera na noite de terça tornou-se festiva, com barracas de distribuição de comida gratuita, bebidas e até medicamentos, além de uma clínica improvisada montada no terraço de um café Starbucks encerrado. Ontem, dois dos ... mais »

ASSANGE DENUNCIA “JULGAMENTO ESPETÁCULO” DE BRADLEY MANNING

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 2 horas
Declaração do fundador da Wikileaks no primeiro dia do julgamento sustenta que a condenação de Manning já está definia a priori. “O comandante-em-chefe das Forças Armadas dos Estados Unidos, Barack Obama, antecipou a todos o enredo”, afirma o jornalista australiano. Julian Assange – Carta Maior Londres - No momento em que digito estas linhas, em 3 de junho de 2013, o soldado Bradley Edward Manning está sendo julgado numa sala isolada em Fort Meade, Maryland, pelo alegado crime de dizer a verdade. Começou, finalmente, a sessão do tribunal marcial para julgar o mais proeminente... mais »

O CHILE DE PINOCHET A BACHELET

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 2 horas
Emir Sader – Carta Maior, em Blog do Emir Santiago do Chile – O Chile foi para nós, na América Latina, o que a França foi para a Europa, país que Engels chamou de “laboratório de experiências políticas”. O Chile foi, guardadas as devidas distâncias, um país de experiências avanças na América Latina. País mineiro, teve classe operária mais cedo que outros, no lugar do campesinato, produtos de economias agrícolas. O Chile teve, assim, movimento operário – mesmo que sob formas elementares, sob hegemonia anarquista – ainda no final do século XIX. Como produto da capacidade de org... mais »

GLOBALIZAÇÃO, NEOLIBERALISMO E PETRÓLEO – THATCHER E AS MALVINAS

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 2 horas
Martinho Júnior, Luanda 1 – Uma semana depois da passagem da armada colonial britânica por Luanda a 1 de Maio de 2013, morreu em Londres Margaret Thatcher. Os dois acontecimentos têm referências de fundo comuns: - Seria impossível Margaret Thatcher ser uma aliada do regime do “apartheid” da África do Sul, como de Augusto Pinochet do Chile, se não fosse a sua opção doutrinária, ideológica e política, eminentemente capitalista, neo liberal e elitista (de acordo com a “escola de Oxford”); - Seria impossível a manutenção pela força das Malvinas enquanto colónia britânica e resq... mais »

Angola: “ESTÃO REUNIDAS CONDIÇÕES PARA REVOLTA DE LARGA ESCALA” - Agualusa

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 4 horas
Diário de Notícias- Lusa O escritor angolano José Eduardo Agualusa considera que Angola "é uma falsa potência", onde domina a "falta de inteligência" e estão reunidas as condições "para uma revolta de larga escala". Em entrevista à agência Lusa, na sua casa, em Lisboa, a propósito do livro que hoje lança, o autor angolano explica que precisou de "abrir a janela e respirar um pouco de ar" depois dos últimos livros que escreveu - "mais densos, pesados, complexos, obscuros, dolorosos até". "A vida no céu" - que será lançado hoje, às 21:30, na livraria Ler Devagar - é um livro qu... mais »

Galardão para Angola: LEÃO DE OURO DA BIENAL DE VENEZA JÁ ESTÁ EM LUANDA

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 4 horas
Angola Press Luanda - O Leão de Ouro, conquistado por Angola na 55 edição da Bienal Internacional de Arte de Veneza, chegou ao princípio da noite desta quarta-feira, a Luanda, transportado pela delegação angolana chefiada pela ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, constatou a Angop. A apresentar cumprimento de boas-vindas a comitiva angolana, que em Veneza foi distinguida pela estética e mensagem transmitida nas obras expostas, estiveram no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, uma delegação do Ministério da Cultura integrada pelo secretário de Estado da Cultura, Cornelio C... mais »

Angola: ACUSAÇÕES À POLÍCIA SÃO IRRESPONSÁVEIS, diz ministro

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 4 horas
André da Costa e Edna Dala – Jornal de Angola – Foto Dombele Bernardo O ministro do Interior, Ângelo Veiga, afirmou que as acusações da UNITA responsabilizando agentes da Polícia pelo assassinato dos seus membros “são levianas e irresponsáveis” e apelou à direcção do partido para ter contenção nas palavras. Aos militantes da UNITA e de outros partidos políticos, o ministro do Interior apelou à serenidade. Os restos mortais dos agentes da Polícia Nacional assassinados na madrugada do dia 1 de Junho, no bairro Paraíso, pertencentes à Divisão de Polícia do Cacuaco, foram ontem a... mais »

Sousa Tavares: “Não tenho especial consideração por Cavaco Silva mas tenho pelo seu cargo”

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 16 horas
Marta Cerqueira – Jornal i O escritor garante que cometeu um deslize em relação ao chefe de Estado Miguel Sousa Tavares esclareceu ontem que cometeu “um deslize” ao deixar-se levar por uma pergunta na entrevista na qual chamou “palhaço” a Cavaco Silva. “Não tenho especial consideração por Aníbal Cavaco Silva, mas tenho pelo seu cargo. Cometi um deslize em relação ao chefe de Estado”, disse o escritor em entrevista à RTP. Sousa Tavares garante ainda que não vai pedir desculpa, mesmo no caso de ser decisivo para a evolução do caso. “Acho normal que o Presidente da República t... mais »

Portugal: O PRIMEIRO ERRO DO GOVERNO

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 16 horas
Ricardo Costa – Expresso, opinião - ontem Amanhã passam dois anos sobre as eleições legislativas de 2011. Serão poucos a comemorar e serão, seguramente, muitos a dizer o que correu mal, porque correu mal, a recordar os principais erros, promessas falsas, erros de previsões, etc. Estarão certos nalgumas coisas, embora o presente espírito de claque dificulte as análises sérias e distanciadas. Como é tempo de fazer balanços, vou apontar aquele que foi o primeiro erro do Governo e que deu origem a uma chuva de problemas: a orgânica do Executivo, com ministérios a menos e mal desenh... mais »

Portugal - Sondagem: GOVERNO DEIXOU O PAÍS PIOR

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 16 horas
Martim Silva - Expresso Estudo da Eurosondagem para o Expresso e a SIC mostra que dois anos depois, os portugueses não estão contentes com o Governo que têm. Dois anos depois da saida de José Sócrates e da vitória eleitoral que levou Pedro Passos Coelho ao poder, os portugueses entendem que o País está pior. A sondagem da Eurosondagem mostra que 75,1% dos inquiridos entendem que a situação de Portugal é agora mais sombria do que em 2011, contra apenas 4,8% que entendem que as coisas estão melhor. Por outro lado, e quando a Legislatura chega a meio, uma maioria (51 por cento) n... mais »

Angola: Líder da UNITA diz que existem "motivações políticas" em recentes assassínios

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 16 horas
EL – APN - Lusa Luanda, 05 jun (Lusa) - O presidente do maior partido da oposição em Angola acusou hoje os autores dos recentes assassínios de dirigentes da UNITA ocorridos em Luanda de terem "motivação política". Isaías Samakuva, que falava à imprensa no final de um encontro com o embaixador dos Estados Unidos em Luanda, reafirmou que o seu partido possui provas quando afirma que agentes da polícia foram os "autores materiais" do assassínio de dois dirigentes seus na noite de sábado para domingo no município do Cacuaco. Instado a dizer se acreditava que a exoneração, pelo Pr... mais »

PRS DÁ AVAL A NOVO GOVERNO NA GUINÉ-BISSAU, PAIGC NÃO ACEITA NEM RECUSA

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 16 horas
FP – APN - Lusa Bissau, 05 jun (Lusa) - Os dois maiores partidos da Guiné-Bissau pronunciaram-se hoje sobre a formação de um novo governo, com o PRS a aceitar a proposta do primeiro-ministro e o PAIGC sem explicar o que fará. Há mais de um mês que se discute na Guiné-Bissau a formação de um novo governo de transição, mais inclusivo do que o atual (também de transição), uma das exigências da comunidade internacional. Os dois maiores partidos (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, PAIGC, e Partido da Renovação Social, PRS) assinaram um memorando de entendimen... mais »

Movimento Democrático de Moçambique denuncia "sabotagem do recenseamento" eleitoral

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 17 horas
PMA – MLL - Lusa Maputo, 05 jun (Lusa) - O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), terceiro maior partido moçambicano, acusou hoje o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) de "sabotagem deliberada" do recenseamento eleitoral para favorecer o partido no poder, Frelimo. As queixas do MDM sobre o curso do recenseamento para as eleições municipais de novembro próximo seguem-se ao reconhecimento na semana passada pelo STAE de falhas no processo, devido "a incompatibilidades" no equipamento importado para a operação. Em declarações à Lusa em Maputo, o porta-voz d... mais »

Parceiros querem explicações sobre alegados casos de corrupção em Moçambique

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 17 horas
PMA – VM - Lusa Maputo, 05 jun (Lusa) - Os 19 principais países e organizações internacionais no apoio ao Orçamento do Estado moçambicano exigem esclarecimentos sobre o alegado envolvimento do ministro da Agricultura no contrabando de madeira e de um caso de corrupção no Ministério da Educação. O ministro da Agricultura moçambicano, José Pacheco, é referenciado numa investigação da Organização Não Governamental (ONG) inglesa Agência de Investigação Ambiental (EIA) como tendo recebido dinheiro de empresários chineses do setor da madeira chinesa para facilitar exportações ilegai... mais »

“CORRUPÇÃO” NO TRIBUNAL COMUNITÁRIO DE MOÇAMBIQUE AFASTA POPULAÇÃO

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 17 horas
AYAC – APN - Lusa Chimoio, Moçambique, 05 jun (Lusa) - A alegada corrupção no tribunal comunitário de Mave, interior de Mossurize, Manica, centro de Moçambique, "desacredita a justiça" e leva pessoas a recorrer a "sábios" da região ou a curandeiros, acusaram populares ouvidos pela Agência Lusa. "A população está a dispensar os tribunais comunitários, porque nestes tribunais a pessoa pode pagar três vezes a multa do mesmo problema, o que nos inquieta. As pessoas recorrem ao régulo ou a curandeiros para resolver problemas", disse à Lusa David Simango, residente em Mossurize. Nu... mais »

PAPA FRANCISCO I IRÁ VISITAR BREVEMENTE TIMOR-LESTE

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 17 horas
05 de Junho de 2013, 11:48 O Papa Francisco I irá visitar Timor-Leste em breve, para "abrir uma nova porta", para dar a conhecer os timorenses ao mundo, disse Constâncio Pinto, vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros, no Palácio do Presidente, Aitarak Laran, Díli. Constâncio Pinto salientou que a visita do Papa Francisco I, foi referida no encontro entre o Núncio Apostólico de Timor-Leste e o Presidente da República, Taur Matan Ruak, na cerimónia de entrega da credencial. O Núncio Apostólico e o Presidente da República falaram sobre a possibilidade do Santo Padre, Papa Franc... mais »

GREVE NO ENSINO SUPERIOR À VISTA EM ANGOLA

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 19 horas
Teodoro Albano – Voz da América Os docentes universitários exigem a actualização dos salários LUBANGO — O silêncio do governo perante o caderno reivindicativo apresentado pelo sindicato dos professores do ensino superior pode resultar em greve nas universidades públicas do país no segundo semestre do ano lectivo em curso. Avançou no Lubango o professor universitário Carlinhos Zassala e membro do sindicato dos professores do ensino superior à margem da primeira reunião daquela organização sindical. Os docentes universitários exigem a actualização dos salários e o pagamento ime... mais »

Angola: PROFESSORES EM GREVE NA LUNDA-NORTE

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 20 horas
Maka Angola Perto de 5,000 professores em serviço na província da Lunda-Norte, estão em greve desde 27 de Maio. O Sindicato Nacional de Professores (SINPROF) considera haver uma aderência de cerca de 90 porcento do total de docentes do ensino primário e do 1º Ciclo. A paralisação afecta mais de 156,000 estudantes. A 21 de Novembro passado, o governo provincial havia estabelecido um acordo com o SINPROF para a resolução do caderno reivindicativo apresentado pelos docentes. Para o efeito, o governador provincial da Lunda-Norte, Ernesto Muangala, criou uma comissão mista e inc... mais »

Novo Governo na Guiné-Bissau deve avançar ainda esta semana, diz Presidente Interino

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 20 horas
FP – ARA - Lusa Bissau, 04 jun (Lusa) - O Presidente de transição da Guiné-Bissau, Serifo Nhamadjo, anunciou hoje que ainda esta semana deverá ser constituído um novo Governo e acrescentou ter informações de que "estão a aproximar-se as partes que estavam desavindas". Serifo Nhamadjo falava aos jornalistas à chegada a Bissau, após uma ausência de 48 horas, para tratamento médico na Nigéria. No último domingo, quando deixou Bissau, o Presidente de transição acusou as duas principais forças políticas do país de estarem a bloquear a constituição de um novo Governo, mais inclusiv... mais »

GREVE NO SETOR DA SAÚDE DA GUINÉ-BISSAU PARA HOSPITAIS DURANTE SETE DIAS

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 20 horas
MB – JMR - Lusa Bissau, 05 jun (Lusa) - O setor da Saúde Pública da Guiné-Bissau iniciou hoje uma greve geral de sete dias decretada por três sindicatos, que reclamam o pagamento de salários em atraso e mudança de categoria nas folhas do pagamento da administração pública. De acordo com Domingos Sami, presidente do sindicato dos técnicos de saúde (STS), a greve é "para pressionar o Governo a honrar compromissos antigos", designadamente o pagamento de sete meses de salário aos chamados novos ingressos, pagamento de subsídios, pagamento de salário ao pessoal contratado e ainda ... mais »

Cabo Verde - ICCA: Sal regista casos “dramáticos” de crianças vítimas de agressão

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 20 horas
Expresso das Ilhas ICCA: Sal regista casos “dramáticos” de crianças vítimas de agressão A ilha do Sal regista “situações dramáticas” de agressão nas crianças, sendo espancamento e queimaduras, os episódios mais frequentes, considerou hoje a responsável do programa de emergência infantil, do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), local. Queila Soares, fez estas considerações, a propósito do Dia Internacional das Crianças Vítimas Inocentes da Violência e Agressão, que se assinala hoje, 04 de Junho. Segundo a psicóloga, para quem a situação de crianças vítim... mais »

Brasil: EMIGRANTES TOMAM O LUGAR DOS ÍNDIOS

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 20 horas
Rui Martins, de Genebra – Correio do Brasil Ainda há alguns anos, quando fazia meu curso de Direito na USP, os índios eram considerados juridicamente incapazes e necessitavam de tutores, como os deficientes mentais e os velhos desmemoriados. Me parece terem sido promovidos a pessoas na sua integridade. Mas o lugar ficou vago e passou a ser ocupado pelos emigrantes, hoje mais numerosos que os indígenas, dizimados pelos colonizadores e atuais grileiros juridicamente capazes. É, portanto, de tanga e de penas, cocar, arco e flecha que proponho aos emigrantes, selecionados para a ... mais »

CAMPANHA MUNDIAL DENUNCIA TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há um dia
Uma campanha mundial para denunciar a continuidade da escravidão de crianças e trabalhadores do Brasil está sendo iniciada na Suíça, com a participação da Comissão Pastoral da Terra, um dos órgãos ligados à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Mais de 40 mil brasileiros, entre os quais muitas crianças, estão condenadas atualmente a uma situação de “escravidão modera”. Por Dermi Azevedo. Dermi Azevedo - Carta Maior Uma campanha mundial para denunciar a continuidade da escravidão de crianças e trabalhadores do Brasil está sendo iniciada na Suíça, com a participação da Co... mais »

GÁS LACRIMOGÊNEO GRASILEIRO É USADO CONTRA MANIFESTANTES TURCOS, DIZ ONG

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há um dia
Ana Carolina Marques, São Paulo – Opera Mundi Única fornecedora brasileira defendeu que uso treinado do gás em protestos reduz riscos de morte A Anistia Internacional confirmou nesta terça-feira (04/06) que gás lacrimogênio produzido no Brasil e em outros países tem sido usado pela polícia turca para dispersar manifestantes nos protestos dos últimos dias. A organização condenou o uso do gás contra os manifestantes. “Canhões de água e gás lacrimogênio não deveriam ser usados contra manifestantes pacíficos. Estamos particularmente preocupados com o uso de gás lacrimogênio em am... mais »

QUINTA NOITE DE PROTESTOS NA TURQUIA, UTILIZADORES TWITTER DETIDOS

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há um dia
Público Em Istambul e Ancara voltou a haver protestos. Em Esmirna 25 pessoas foram detidas por difundirem "informação errada" no Twitter. A contestação voltou à rua na Turquia, na noite de terça para quarta-feira, horas depois de o vice-primeiro-ministro, Bulent Arinc, ter pedido desculpa aos manifestantes feridos nos protestos contra as políticas islamizadoras do Governo. Em Istambul e Ancara, a polícia usou gás lacrimogéneo e canhões de água para tentar dispersar centenas de manifestantes que, em ambas as cidades, ignorando ordens para dispersar, procuraram, segundo a AFP, ... mais »

A ZONA EURO ESTÁ A MUDAR

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há um dia
Mário Soares – Diário de Notícias, opinião 1- A Zona Euro parece estar a mudar mesmo em relação à União Europeia. O eixo franco-alemão está a voltar a impor-se. A Alemanha começa a perceber que as políticas de austeridade que impôs aos Estados, considerados periféricos e preguiçosos (a Grécia, a Irlanda e Portugal), que nunca o foram - tomara a Alemanha ter um palmarés histórico como o desses Estados, e aqueles que estão também a ser tocados gravemente pela crise, como a Espanha, a Itália, Chipre, a Holanda, e ao que parece também a Suécia e a França -, têm-se revelado uma desgr... mais »

FADIGA DE AUSTERIDADE EM PORTUGAL PODE SER UM PROBLEMA, diz Roubini

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há um dia
Anabela Campos, Nova Iorque - Expresso "Há uma fadiga da austeridade, que se começa a ver nas ruas, que pode tornar-se um problema", afirmou o economista Nouriel Roubini, ontem na Bolsa de Nova Iorque, no âmbito do Pan-European Days, um encontro onde estão presentes doze empresas cotadas portuguesas e o secretário de Estado, Manuel Rodrigues. "Portugal tem vindo a fazer as suas reformas estruturais, mas está a sofrer de fadiga da austeridade, e isso começa a ver-se nas ruas, e pode tornar-se um problema. O governo está a demonstrar vontade de prosseguir com as reformas mas, per... mais »

Portugal: A frase afrontosa do dr. Montenegro. “Estamos melhor que há dois anos…”

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há um dia
Baptista-Bastos – Diário de Notícias, opinião O dr. Luís Montenegro, chefe do grupo parlamentar do PSD, afirmou, anteontem, sem pudor e sem rubor, que os portugueses estão melhor da vida do que há dois anos. Sentia por ele uma prudente simpatia. Independentemente de representar o papel pouco nobre, mas por ele aceito, de dizer améns às patifarias do Governo, parecia-me, até, contrafeito. Mas a obediência partidária obriga, quem quer ser obrigado, a aquiescências ocasionalmente indignas. O dr. Montenegro, sem ser uma decepção política, desiludiu-me moralmente. A frase, afronto... mais »

Portugal: Despesas dos gabinetes. Governo só cortou 58 mil euros em dois anos

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há um dia
João D' Espiney – Jornal i Rectificativo prevê uma poupança de 2,1 milhões face ao inscrito no OE/2013, mas saldo é quase nulo face a 2012 As despesas dos gabinetes governamentais vão registar este ano um corte de 2,1 milhões de euros face ao montante global previsto no Orçamento do Estado (OE) para 2013. De acordo com a análise do i aos mapas inscritos na proposta de Orçamento Rectificativo (OR), as verbas inscritas para os gabinetes dos 48 membros do Executivo totalizam os 47,1 milhões de euros. Este montante representa, porém, uma diminuição de apenas 58 371 euros em relaçã... mais »

MAIS DESEMPREGO, MAIOR RECESSÃO, MAIS MISÉRIA… MAS “ISTO” ESTÁ MELHOR

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há um dia
Em Portugal tudo está pior, exceto para as elites minoritárias Só quem queira mergulhar na dramática miséria em que mal sobrevivem os portugueses se apercebe da verdadeira dimensão do que está a acpntecer no país. E isso não é predisposição nem disposição dos orgãos de comunicação social portugueses (nem europeus). Afinal sabemos quem os jornalistas destes tempos servem ao andarem quase sempre atrás dos mesmos à babuja de mais do mesmo que ministros, ex-ministros e fazedores de opinião declaram, sem novidades e, muitas vezes, iludido a realidade ou mentindo descaradamente. Mas... mais »

Espanha: UM PAÍS RUMO AO FUNDO DE UM POÇO SEM FUNDO

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há um dia
Estudos indicam que daqui a cinco anos, a menos que ocorram mudanças radicalmente positivas, 18 milhões de espanhóis estarão vivendo em zona de exclusão social. Serão os novos pobres de um pobre país. Um país que acreditou na bolha imobiliária enquanto fabricava novos ricos, e que agora desmorona sem pena nem glória. Por Eric Nepomuceno Eric Nepomuceno – Carta Maior Para a Espanha, o fundo do poço é múltiplo: cada vez que sente que chegou lá, descobre que era apenas uma etapa desfiladeiro abaixo e labirinto adentro. O poço parece não ter fundo algum. Agora mesmo o governo de... mais »

COMO SOLETRAR DÁ-ME ASCO, OU OS NOVOS CONTOS DAS MIL E UMA NOITES (2)

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há um dia
Rui Peralta, Luanda V - A cartada dos tucos é perigosa e pode entrar em caminhos dúbios (se é que já não entrou com esta história do atentado). Na aldeia turca de Reyhanli, província de Hatay, muitos foram os que recordaram as palavras do presidente sírio, que por diversas ocasiões referiu-se ao contágio da guerra Síria em todo o Médio Oriente. Em uma das ocasiões Assad foi mais específico quando avisou: "O fogo na Síria queimará a Turquia. Desgraçadamente, o governo turco não vê esta realidade". As autoridades de Ancara acusaram, logo após o atentado, o governo sírio, que ter... mais »

Istambul e Ancara: POLÍCIA TURCA USA GÁS E ÁGUA PARA DISPERSAR MANIFESTANTES

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há um dia
Diário de Notícias - Lusa A polícia turca voltou esta noite a utilizar gás lacrimogéneo e canhões de água para dispersar centenas de manifestantes reunidos nas cidades de Istambul e Ancara, que protestam contra o Governo. Segundo imagens da comunicação social local e o testemunho de um correspondente da agência francesa AFP, os manifestantes tentavam dirigir-se para os escritórios do primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, naquelas duas cidades turcas, ignorando as ordens da polícia para dispersar. Em Hatay, na fronteira com a Síria, também se registaram confrontos, q... mais »

Barómetro i/Pitagórica. 55,3% DOS PORTUGUESES QUEREM GOVERNO ATÉ 2015

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há um dia
Pedro Rainho – Jornal i 55,3% defendem que o governo cumpra todo o mandato. Seria o primeiro a fazê-lo em coligação Mais ou menos cambaleante, profícuo em confrontos internos, mas aparentemente resistente às pressões que também chegam da rua, da oposição e dos parceiros sociais - mais de metade dos portugueses (55,3%) querem o governo em funções até 2015, para que cumpra, assim, a totalidade do mandato. Mas não sem mudanças na equipa - e aí o nome de Vítor Gaspar vem à baila. Há um mês, o semanário "Sol" escrevia que o primeiro-ministro teria apresentado a demissão ao Presi...mais »

Portugal: MÁRIO SOARES QUER DERRUBAR O GOVERNO

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há um dia
Líder socialista, ao exigir a queda do governo, pregou a união das esquerdas e do centro para recuperar a mensagem da Revolução ocorrida há 39 anos, e da qual é um dos poucos sobreviventes. Mauro Santayana* - Carta Maior, em Debate Aberto A esquerda europeia retomou ontem as ruas, em protestos convocados pelos portugueses, contra a Comissão Europeia, o Fundo Monetário Internacional e o Banco Central Europeu. Ainda que a grande imprensa e as autoridades policiais tenham reduzido a dimensão dos atos, eles foram expressivos. Mas, é natural que tenha sido assim. Por mais import... mais »

Angola: POLÍCIA ESTÁ A PERDER CREDIBILIDADE

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há um dia
Voz da América Onda de crimes preocupa especialistas que apontam falta de políticas para lidar com o fenómeno Crescimento desordenado, falta de emprego e falta de credibilidade da polícia são algumas das razões apontadas por especialistas para o aumento da criminalidade em Luanda. Em menos de dois dias a capital angolana registou cinco assassinatos entre os quais de três elementos da polícia Nacional. O que, aparentemente, começa a preocupar a sociedade angolana é o forma selectiva como os alvos foram escolhidos pelos delinquentes cuja identidade ainda não foi revelada. O ps... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário